Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2015
Não é difícil encontrar soluções caseiras para impedir que o bolor apareça nas roupas guardadas dentro de armários, gavetas e baús. Abrir estes móveis de vez em quando para que as roupas possam respirar ou retirá-las do local em que ficam armazenadas é uma boa dica para não deixar que o agente indesejado se instale. Confira algumas opções:
Giz: Deixar sachês de tule com bolinhas de cedro ou com giz vai retirar a umidade do local. Quando o giz estiver úmido, é um sinal de que está na hora de trocá-lo. Quanto ao cedro, basta colocá-lo no sol para secar e reutilizá-lo.
Água sanitária: Hoje no mercado temos os mais diversos produtos para acabar com o mofo e a maioria deles se baseiam principalmente na ação do cloro. Primeiro retire o mofo do ambiente com um pano seco. Misture 50 ml de água sanitária com 1L de água, molhe o pano na solução e passe na área infectada. Espere secar e só depois guarde as roupas e outros itens no armário. Use luvas para proteger a pele da ação água sanitária.
Deixe a luz entrar: Mantenha a casa aberta durante o dia para que a luz solar entre e esquente o ambiente. Além de proporcionar um local seco, o aumento da temperatura irá impedir a ação do micro-organismo. Remova tapetes e cortinas. E se puder, pinte a casa com tinta impermeável e escolha pisos frios para o seu lar.
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade