Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 15/03/2017
A Secretaria de Educação de Barueri implementa – cada vez mais ações - para otimizar o atendimento às crianças das maternais do município. Segundo avaliação dos pais baruerienses que têm filhos nas maternais que passaram pelo processo de terceirização, o padrão de atendimento é excelente.
Atualmente, a rede de ensino conta com 30 maternais, das quais quatro já estão funcionando com administração terceirizada, com supervisão da Secretaria de Educação. Com o novo processo a gestão dos serviços oferecidos são realizadas por intermédio de parcerias com instituições público-privadas o que permite a redução dos custos por parte da Prefeitura, além da garantia de um trabalho muito melhor, pois oferece – além das atividades regulares garantidas pela rede, disciplinas diferenciadas como judô, balet e capoeira; além de profissionais especializadas como a fisioterapeura, a psicopedagoda, dentista e a técnica de enfermagem. As atividades complementam de forma ampla o desenvolvimento social, cognitivo e motor da criança. A supervisão das escolas ficam a cargo da Secretaria de Educação por intermédio da Coordenadoria de Educação Infantil.
Veja Também: Maternais de Barueri oferecem aulas extracurriculares como Judô, Capoeira e Ballet
MATERNAIS REFERÊNCIA - Integram o sistema de terceirização as seguintes maternais: Cleide Rodrigues Fagundes (Recanto Phyrnéa), Evelyn Mosse Barreiro (Bairro dos Autos), Ilda Martins Holanda da Silva (Parque dos Camargos) e Nadir Adolfina Pereira (Jardim Mutinga).
De acordo com a Secretaria da Educação, o objetivo principal é garantir um alto padrão de atendimento às crianças do município, para tanto, ao longo do tempo, novas unidades passarão pelo processo de terceirização.
A próxima unidade que receberá os benefícios garantidos pelo projeto é a Maternal Capitão Guilherme Alves Siqueira, localizada no Jardim Esperança. Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade