Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2015
A economia da China tem tido um crescimento absurdo nos últimos anos, com isso, mais pessoas estão celebrando sua nova classe social no país. Restaurantes de fast food, carros esportivos e muitas outras futilidades têm feitos os chineses gastarem seu dinheiro.
Mas há coisas que chegam a aterrorizar o mundo afora, os Chineses têm comercializado chaveiros com animais vivos dentro de plásticos e chamam isso de “Sorte” ou como forma de desejar “Boa Sorte”. Essa tendência está preocupando os defensores de direito dos animais.
Por apenas US$1,50 crianças e adultos podem comprar um chaveiro desse tipo, os vendedores ficam geralmente em camelôs, trens e metrôs nas grandes cidades.
Supostamente cada chaveiro contém oxigênio e nutrientes que mantém os animais vivos dentro do plástico. Os chaveiros podem conter peixes ou tartarugas jovens com casca mole.
De acordo com os fornecedores, os animais podem sobreviver por alguns dias no saco, eles usam todo oxigênio e os nutrientes do plástico e então podem morrer sufocados ou de fome.
Segundo grupos de direitos humanos e dos animais essa prática é desumana e cruel, e organização uma petição contra a venda desses produtos na China. A petição pode ser assinada através desse Link: Petição Contra Chaveiros de Animais Vivos
Ainda assim, isso não impediu que a venda dos chaveiros toda a China. Eles são especialmente popular entre os jovens, que os veem como um acessório de moda.
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade