Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 25/01/2018
O Centro de Controle de Zoonoses de Embu das Artes recebeu uma verba no valor de R$180 mil da Secretária de Estado da Saúde. A quantia obtida através de uma emenda será destinada à reforma do local. O CCZ é uma unidade de saúde pública responsável pela prevenção e tratamento de doenças relacionadas a animais que podem ser transmitidas também aos seres humanos, tais como: raiva, dengue, leptospirose, entre outras.
Veja Também: Febre amarela: Barueri já vacinou mais de 113 mil pessoas
Realiza também o controle de sinantrópicos (animais não domésticos que transmitem doenças), recebe reclamações de maus tratos e monitora os possíveis riscos de surgimentos de epidemias, como a febre amarela. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o Brasil tem cerca de 30 milhões de animais vivendo nas ruas em sua maioria cães e gatos abandonados pelos antigos donos e sem vacinação. Por isso a importância do controle e da precaução para a saúde da população.É importante lembrar que o CCZ não recolhe animais abandonados, entretanto oferece o serviço de castração, basta entrar em contato e fazer o agendamento.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade