Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 08/06/2017
Recentemente, a Toyota declarou que os carros voadores serão uma realidade até 2020 e entrou na corrida futurística anunciando seu investimento em um projeto do tipo. Mas a empresa não é a única que está apostando nessa tecnologia. Veja uma lista, elaborada pelo Business Insider, das companhias que estão desenvolvendo carros voadores:
O Kitty Hawk Flyer é um projeto de carro voador apoiado pelo cofundador do Google Larry Page. O veículo pesa 220 quilos e conta com oito rotores para voar; no entanto, só é capaz de voar sobre a água, em uma velocidade de 40 km/h. A empresa está oferecendo um desconto de US$ 2.000 para aqueles que pagarem US$ 100 para entrar na lista de espera.
eVolo
No início de abril, a empresa alemã eVolo anunciou que vai usar a sua aeronave VTOL (Vertical Take-Off and Landing, ou “Decolagem e Aterrissagem Vertical”, em tradução livre) para oferecer serviço de táxi em 2018. O modelo, chamado o Volocopter 2X, tem 18 rotores, seis baterias e acomoda duas pessoas. Porém, ele é capaz de voar por 17 minutos antes de precisar reabastecer por 40 minutos usando um carregador rápido.
Veja Também: Após abaixo-assinado, Senado estuda reduzir impostos sobre games
Airbus
A empresa está desenvolvendo um VTOL autônomo capaz de transportar um único passageiro ou carga. A aeronave elétrica terá oito rotores e poderá atingir uma altitude de cerca de 300 metros; os primeiros testes devem acontecer no final de 2017.
A Airbus também está projetando um sistema de táxi voador, chamado CityAirbus, que teria múltiplas hélices e se assemelha a um pequeno drone.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade