Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 20/04/2022
Com a redução nos casos e morte por Covid-19, o isolamento social foi deixado para trás e, aos poucos, a vida vai voltando ao normal. Ou quase. O Carnaval vai ser fora de época, em abril, mas nada diminui a animação do foliões, que ano passado não puderam comemorar a festa mais popular do país. Os desfiles das escolas de samba no Anhembi foram liberados e, apesar do cancelamento do calendário oficial da festa de rua, alguns blocos organizam uma programação independente para o feriado de Tiradentes. De acordo com a Folha de S.Paulo os organizadores utilizam grupos de mensagens para definir listas de horários e locais dos cortejos, já que não contam com o apoio da prefeitura, que afirma não ter tempo hábil para estruturar os desfiles.
Poucos blocos divulgam abertamente a programação, caso do bloco Feminista, que vai sair na sexta-feira (22) e, para isso, está fazendo uma vaquinha online para arrecadar R$ 7.500, referente ao custo do cortejo. O bloco do Fuá, por sua vez, deve sair para tarde de sábado (23), no Bexiga, na região central.
Veja Também: Brasil faz aliança internacional contra crime organizado no Cone Sul
O Te Pego no Cantinho está programado para domingo (24), no Butantã, na zona oeste. O Unidos do Swing anunciou cortejo para o mesmo dia na avenida Paulista. Ainda segundo a Folha de S.Paulo, a divulgação das datas e locais não estão sendo divulgadas nas redes sociais para evitar reações da prefeitura. As informações sobre as festas de rua devem se concentrar em listas de transmissão de WhatsApp.
Os blocos tentam se cercar juridicamente para evitar sanções do poder público, como dispersões violentas. Recorreram, por exemplo, à Defensoria Pública e também formalizaram pedido para que a prefeitura e o comando da Polícia Militar não usem força para dispersar os blocos que desfilarem durante o feriado de Tiradentes.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade