Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2017
Desde o início da nova administração, a Prefeitura de Carapicuíba tem realizado diversas ações de tolerância zero às invasões das áreas públicas e de preservação permanentes. No início deste mês, a Prefeitura lançou um WhatsApp denúncia para ampliar e agilizar os trabalhos de combate às invasões, realizados em conjunto pelas secretarias de Habitação, Obras e Segurança.
“Continuamos trabalhando para arrumar e organizar nossa cidade. Já lançamos um número para denunciar quem joga entulho e lixo nas ruas. A população tem nos ajudado na fiscalização das pessoas que sujam nossa cidade. Agora, estamos trabalhando para ampliar as ações de combate às invasões de áreas públicas e contamos com a ajuda dos moradores”, afirma o prefeito Marcos Neves.
Veja Também: Carapicuíba tem ação de educação no trânsito pelo Movimento Maio Amarelo
Tolerância zero
Desde o início da atual gestão, a prefeitura de Carapicuíba desocupou diversos lotes vendidos e ocupados irregularmente na região da Cohab. Um indivíduo se fazia passar por proprietário das terras e vendia os lotes. A prefeitura já encontrou, inclusive, anúncio desse tipo de venda ilegal nas redes sociais.
Em março, um homem foi detido no Jardim Maria Beatriz por estar desmatando uma área de preservação permanente a fim de aterrar o espaço para construção de barracos. Outro agravante no caso é que o indivíduo utilizava um trator que pertence a uma empresa terceirizada da Sabesp.
Publicidade
A Ouvidoria Geral de Barueri registrou 11.179 manifestações em 2025, com destaque para demandas nas áreas de Saúde, Segurança e Educação
Publicado em 29/01/2026
Publicado em 29/01/2026
Expectativa é aprovação ainda no primeiro semestre de 2026
Publicado em 29/01/2026
O bloqueio deve durar 15 dias, com travessia segura para moradores e acesso à Praça das Artes e à Escola Estadual Raposo Tavares
Publicado em 22/01/2026
Publicidade