Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 25/01/2018
Para ampliar o serviço de limpeza nas ruas da cidade, a prefeitura de Carapicuíba investe no programa Meu Bairro Melhor. Agora em duas frentes de trabalho, o programa aumenta o raio de ação, dobrando a equipe e o resultado.
Trabalhando em sistema de eventograma, cada frente atua em tarefas definidas. A primeira equipe retira todo entulho e madeiras da rua, preparando o local para receber a equipe de roçagem e pintura de guias. Concluídas estas etapas, a terceira equipe executa a operação tapa-buraco. As duas equipes já estão em atividades. Uma delas está na Marginal do Cadaval, e outra na Vila Gustavo Correa. Assim que terminarem cada área, as equipes são encaminhadas para outros locais.
“A prefeitura está fazendo a lição de casa e não poupamos esforços nos programas de zeladoria”, enfatiza o prefeito Marcos Neves, “mas é preciso que a população nos ajude a manter a cidade, não jogando lixo ou entulho nas calçadas”.
Veja Também: Prefeitura de Carapicuíba informatiza todas as farmácias da rede de saúde
ECOPONTOS
Para evitar o descarte irregular de entulho, a prefeitura investiu em Ecopontos, criando alguns e revitalizando outros. É o local para descarte correto de entulho, móveis inservíveis e material reciclável. Confira os endereços no site da Prefeitura de Carapicuíba.
De acordo com a Lei 3.044, quem joga entulho ou lixo na rua pode receber uma multa de R$ 3.500.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade