Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 25/01/2023
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, segue com a campanha ‘Caraguá Feliz em Preservar’ e intensifica ações de limpeza de costeira e educação ambiental. Já foram recolhidos mais de 750 kg de resíduos ao longo de duas semanas de trabalho. Em sua maioria, foram coletados sacos plásticos, latas e garrafas plásticas de refrigerante, além de bitucas de cigarros e isopor. Somente na última semana, no período de 16 a 18 de janeiro, foram coletados um total de 350 kg de lixo recolhido na Praia da Cocanha, Praia Brava e na área de Mangue do Camaroeiro.
Veja Também: Caraguá tá show tem recorde de público durante final de semana
Ao mesmo tempo, a equipe designada para o trabalho de educação ambiental alcançou em torno de 1.230 pessoas nos últimos dias, totalizando 2.430 desde o início da ação. No período de 18 a 22 de janeiro, eles já estiveram nas praias da Martim de Sá, Prainha e Cocanha, para desenvolver os trabalhos de orientação junto aos turistas e moradores que aproveitam as praias neste verão. A realização do projeto só é possível devido a aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que abraçou a iniciativa e destinou recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.
Além da campanha, a Prefeitura reforça que a cidade já realiza, ao longo de todo ano, diferentes campanhas e ações que promovem a conscientização e o senso de reponsabilidade para com o meio ambiente. Além disso, incentiva o descarte correto dos resíduos por meio da instalação de lixeiras e caçambas nas orlas das praias, bem como as bituqueiras colocadas em pontos estratégicos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade