Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2017
A ultrapassagem ao ouro este ano foi histórica, mas foi apenas o primeiro passo na ascensão da bitcoin rumo a um papel de grade destaque nos mercados mundiais. Os investidores continuam a promover uma histórica subida do valor da moeda virtual criada por um desconhecido e gerida por um grupo de ‘intocáveis’ e incorruptíveis guardiões da transparência.
No espaço de uma semana, a bitcoin subiu de forma imparável e atingiu no final da sessão de ontem um novo máximo a rondar os 1.712 dólares por cada unidade da moeda virtual. O valor torna-se ainda mais impressionante se tivermos em conta que há exatamente um ano, cada bitcoin valia 450 dólares e há uma semana, estava a rondar os 1.300 dólares, segundo números da CoinDesk, que leva em conta a cotação da bitcoin em vários índices de todo o mundo.
Veja Também: Lula dá depoimento a Moro como réu da Lava Jato
Segundo a revista Time, a eleição de Emmanuel Macron para a presidência francesa, a política econômica de Donald Trump e o reconhecimento da bitcoin como um método legal de pagamento no Japão juntaram-se num cocktail extremamente favorável para a moeda virtual mais conhecida do mundo e fizeram disparar os preços.
Apesar dos enormes ganhos, os especialistas ouvidos pela revista Time avisam que a volatilidade da bitcoin é enorme e recomendam que os investimentos na moeda sejam feitos de forma ponderada, tendo sempre a noção de que existe um enorme perigo de perder uma parte do investimento. Se quiser apostar nesta divisa extremamente volátil, faça-o a longo prazo, porque essa é a única forma de garantir que a volatilidade não o afeta a curto prazo.
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade