Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 21/06/2018
A ideia é educar crianças e jovens através do esporte, utilizando a estrutura do município (campos, quadras e educadores físicos) com a metodologia desenvolvida pela entidade máxima do futebol nacional.
“Importamos uma experiência muito positiva da ONU, que recomenda alguns princípios para aperfeiçoar a educação no mundo e, através da comissão técnica da seleção brasileira, particularmente do Tite e do Edu Gaspar, nós concebemos uma doutrina, um pensamento de como essa educação poderia ser levada aos campos de futebol”, informou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman. “É diferente da escolinha de futebol, não queremos ensinar as crianças a serem craques, queremos que sejam craques na vida. Sempre colocando, através do futebol, práticas de compreensão da vida”.
Em reunião que selou a parceira, no gabinete do prefeito de Barueri Rubens Furlan, o dirigente da CBF explicou que o projeto está em fase de laboratório e a primeira experiência acontece com sucesso em Ribeirão Pires. Barueri foi escolhida para esta nova etapa por sua capacidade administrativa e pela relação que tem com o esporte.
Veja Também: Agora o RG Animal também pode ser feito nas bibliotecas de Barueri
Barueri
Para o prefeito de Barueri, a cidade busca ser exemplo na compreensão do esporte como uma atividade educacional relevante. “Através desses projetos a gente consegue diminuir a criminalidade. No momento em que os jovens começam a aprender algo, se soltarmos a mão deles, eles vão aprender outra coisa. É importante que eles aprendam a ser um craque da vida”, salientou Furlan. Responsável pela parte barueriense no projeto, o secretário municipal de Esportes, Tom Moisés, acompanhado de colaboradores área de futebol do programa Barueri Esporte Forte e por representantes do Oeste, que manda seus jogos na Arena Barueri, ressaltou o empenho da cidade.
“Temos muitos profissionais, pessoas qualificadas, competentes e comprometidas com o que fazem. Vamos trabalhar muito”, assegurou.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade