Publicidade

Barueri recebe prêmio “Cidade Humana” por uso otimizado de geointeligência

A tecnologia Geopixel Inteligência Municipal permite o compartilhamento de dados via satélite, fundamental para que os gestores municipais ajam na prevenção de eventos ambientais adversos, no mapeamento móvel terrestre, no cadastro imobiliário e planta genérica de valores e em diversas outras funções





Barueri recebe prêmio “Cidade Humana” por uso otimizado de geointeligência

Por:Jornal NC - Publicado em 28/06/2024

Ocorreu na casa de eventos Palácio Sunset, em São José dos Campos (SP), o Encontro de Usuários Geopixel 2024. A tecnologia Geopixel Inteligência Municipal permite o compartilhamento de dados via satélite, fundamental para que os gestores municipais ajam na prevenção de eventos ambientais adversos, no mapeamento móvel terrestre, no cadastro imobiliário e planta genérica de valores e em diversas outras funções. Compareceram representantes de dezenas de cidades do interior e do litoral paulistas, da Grande São Paulo e também de outros estados do Brasil. Coube ao secretário de Habitação de Barueri, Gregório Maglio, e à secretária adjunta Camila Cristina de Oliveira, o recebimento do prêmio “Cidade Humana”. Completaram a comitiva municipal representantes das Secretarias de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), de Obras e também do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) e da Defesa Civil de Barueri. “Barueri é um importante município da Grande São Paulo, reconhecido pela sua capacidade na inovação da gestão pública e tem utilizado a plataforma Geopixel em diversos processos de integração das Secretarias destacando as ações de coleta e validação de dados em campo para concluir de forma digital o processo de regularização fundiária”, justificou Márcio Ballas, o apresentador oficial do evento. “Formamos um grupo de trabalho com várias Secretarias e conseguimos desenvolver a plataforma e trazer todas as ferramentas possíveis para uma melhor gestão do território, e assim nós conseguimos definir onde vamos investir os recursos do município”, confirma Camila Cristina, da Sehab. “Estamos muito satisfeitos com este prêmio porque Barueri está sempre à frente na tomada de decisões integradas de todas as Secretarias a partir do uso dessa tecnologia, que adotamos há dois anos”, orgulha-se Gregório. “Barueri acolhe todas as pessoas com muito carinho, tem um serviço público de excelência e uma cidade que acolhe é uma cidade humana”, complementa o secretário de Habitação.

Veja Também: Projeto CCPL Barueri Emprega encaminhará alunos formados para participarem de processos seletivos

Mesa redonda
Juntamente com Cotia, São Sebastião e Caraguatatuba, Barueri foi convidada a fazer uma explanação sobre o uso da tecnologia em seu território para posterior sabatina dos espectadores. Dentre os porta-vozes estava a secretária adjunta Camila, gestora da plataforma no município. Ela abordou os desafios da Reurb, um dos maiores programas de reurbanização fundiária do país. O coronel Roberto Lago, coordenador da Defesa Civil de Barueri, por sua vez, discorreu sobre os avanços conseguidos com a digitalização dos diversos serviços.
O Programa Barueri Sem Papel, implantado em 2021, foi citado por ambos como grande aliado na liberação de espaço nas Secretarias, antes ocupado por armários, prateleiras e arquivos mortos, e também na diminuição dos prazos de atendimento dos serviços solicitados, desburocratização de processos e economia de recursos públicos. Camila e Lago foram agraciados ao final do Encontro com troféus de palestrantes.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade

Mais Notícias


  • Nacional, Nacional
  • Doações fazem comércio gaúcho crescer mais que média nacional
  • Vendas no estado tiveram alta de 1,8% em maio, aponta IBGE

  • Publicado em 12/07/2024

  • Internacional, Internacional
  • ONG denuncia graves abusos e torturas de prisioneiros palestinos
  • Denúncias surgem depois de o Supremo Tribunal de Israel ter recebido uma petição exigindo o encerramento do centro de detenção de Sde Teiman

  • Publicado em 12/07/2024

  • Especiais, Especiais
  • Câmara aprova texto-base da reforma tributária com trava no IVA
  • Inclusão de carnes na cesta básica foi aprovada em destaque

  • Publicado em 12/07/2024

  • Política
  • Centro gestor alerta para seca severa este ano na Amazônia
  • Efeitos mais imediatos podem afetar navegabilidade nos rios

  • Publicado em 03/07/2024


Publicidade

Contato




Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.



Publicidade

©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados