Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 05/05/2021
Uma matéria divulgada no Jornal Hoje, reconheceu a cidade de Barueri como um dos poucos municípios brasileiros que têm feito a lição de casa quando o assunto é combater a evasão escolar com investimentos de tecnologia educacional, bem como o comprometimento do programa Busca Ativa, uma plataforma desenvolvida pelo Unicef para ajudar a combater a exclusão escolar.
Desde 2018 todas as escolas da rede estão participando da iniciativa e acompanhando de perto a frequência dos alunos nas aulas online, bem como mantendo contato e relacionamento permanente com os familiares de todos os seus estudantes. Ao ser entrevistada pela reportagem, a orientadora Gislaine Gonçalves fez questão de explicar que é efetuado acompanhamento constante.
Segundo ela, quando os alunos ficam um tempo sem participar das aulas remotas ou entregar as tarefas escolares, vamos até a casa para verificar o que está acontecendo. O orientador pedagógico, Flávio Ricardo Pereira, reconhece que muitas vezes a falta de acompanhamento faz com que os alunos deixem de frequentar as aulas.
Veja Também: Pronto Atendimento em Barueri completa um ano como hospital de retaguarda
Para garantir o vínculo entre alunos e a escola, em Barueri a frequência nas atividades é acompanhada por professores, orientadores educacionais e gestores de cada uma das unidades de ensino. A Secretaria de Educação também coloca em prática o programa Aluno Conectado, que garante empréstimo de Chromebooks para todos os estudantes em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, a cidade de Barueri prioriza a Educação. A intenção é garantir a oportunidade ao acesso à educação de qualidade para todas crianças e adolescentes de nosso município.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade