Publicidade

Barueri é o primeiro município mais competitivo do Brasil pela terceira vez consecutiva

A cidade se destacou em “Sustentabilidade Fiscal”, “Inovação e Dinamismo Econômico” e “Inserção Econômica”, além de outros critérios





Barueri é o primeiro município mais competitivo do Brasil pela terceira vez consecutiva

Por:Jornal NC - Publicado em 14/09/2022

Os resultados dos investimentos da Prefeitura de Barueri na criação de empregos, formação de mão de obra, acolhimento da população mais vulnerável, inovação tecnológica, além do cuidado com a saúde financeira do município foram mais uma vez reconhecidos. Barueri é a primeira colocada em todo o Brasil no Ranking de Competitividade de 2022, pelo terceiro ano consecutivo. Os dados foram divulgados nesta semana.

A partir de vários critérios de classificação, Barueri ficou em primeiro lugar no ranking geral, situando-se na ponta em “Sustentabilidade Fiscal”, “Inovação e Dinamismo Econômico” e “Inserção Econômica”, assim como está bem-posicionado em “Acesso à Educação”, “Capital Humano” (qualificação profissional). No que diz respeito à Sustentabilidade Fiscal, Barueri assumiu a liderança. “O município apresentou significativa melhora e tem seu melhor desempenho relativo em despesa com pessoal (subiu 22 posições e ocupa a 4ª colocação), junto ao seu expressivo e maior avanço em taxa de investimento (subiu 59 posições e ocupa a 9ª colocação)”, afirma o relatório.

Veja Também: Barueri é destaque no 16º Fórum Brasileiro de Segurança Pública

O secretário de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict) da Prefeitura de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues, o Magoo, aponta as razões para o Município ficar à frente de grandes cidades, incluindo capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “Liderar o ranking pela terceira vez consecutiva é motivo de muito orgulho para todos nós. Também sabemos que é a consequência do trabalho que a Administração Municipal de Barueri vem realizando nos últimos anos.

Não por acaso os principais critérios que compõem a lista do estudo, que são inovação, educação, saúde, sustentabilidade financeira, além do bom funcionamento da máquina pública, são justamente os setores que o Município mais investe. Estamos no caminho certo e vamos continuar sempre trabalhando para criar oportunidades para nossa cidade e nossos moradores”, ressalta Magoo.

Sobre o ranking
De acordo com o relatório divulgado pelo ranking, “Barueri (SP) se destaca por ser nesta, e nas duas edições anteriores deste estudo, o município mais competitivo do país. O município, porém, agora é seguido por Florianópolis (SC) - o qual subiu uma posição e ultrapassou São Caetano do Sul (SP), antigo 2º colocado nas duas edições anteriores e que agora ocupa a 3ª colocação nesta edição. Foram analisados 415 municípios brasileiros com população acima de 80 mil habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE para o ano de 2021.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade

Mais Notícias


  • Cidades, Saúde e Bem Estar
  • Guarda de Barueri inicia Operação Natal Seguro para reforçar proteção no fim de ano
  • Iniciativa coordenada pela Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS) para reforçar a proteção da população durante o período de maior movimentação nas ruas e centros comerciais

  • Publicado em 27/11/2025

  • Saúde e Bem Estar
  • Prefeitura de Barueri inaugura UBS do Chácaras Marco como exemplo de atenção à saúde de Barueri
  • Publicado em 27/11/2025

  • Especiais
  • Conselho do FGTS libera uso do fundo para imóveis de até R$ 2,25 mi
  • Medida elimina diferença entre contratos antigos e novos

  • Publicado em 27/11/2025

  • Cidades
  • Brinquedos de Natal: alegria garantida para as crianças de Barueri
  • Publicado em 19/11/2025


Publicidade

Contato




Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.



©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados