Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 12/04/2018
O acordo prevê que as lanchonetes da franquia existentes no município doem seus resíduos recicláveis à Cooperyara (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Prestadores de Serviços de Reciclagem de Resíduos do Município de Barueri e Região).
A assinatura da parceria ocorreu durante a Feira de Sustentabilidade, que aconteceu no estacionamento do McDonald’s do centro da cidade durante toda a manhã de sábado. Na ocasião, estandes de vários órgãos municipais e empresas se uniram para mostrar como é possível contribuir para o desenvolvimento sustentável.
Parceria
O presidente da Cooperyara, Eliseu Félix, demonstrou satisfação com o acordo, que além de contribuir para a preservação do meio ambiente, irá ajudar os prestadores de serviço da reciclagem.
Cuidando do pulmão do mundo
A Secretaria da Mulher também marcou presença com uma oficina de bijuterias sustentáveis, uma exposição de esculturas feitas em papel machê?e uma animada aula de aeroboxe que levantou ainda mais o astral dos visitantes. Já a Cooperyara mostrou como a reciclagem acontece e a variedade de produtos que nascem a partir do reaproveitamento. Parceiros como Cargill / Óleos Liza, a Tetra Pak, a FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal, em português), a organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS Brasil, a Duratex, o Núcleo ODS Barueri, a Cooperativa Unindo Forças, a Ambiensys, a Eco Bike, a FSC e a Cepac mostraram na prática inúmeras formas de atuar para o desenvolvimento sustentável do mundo.
Veja Também: Em Barueri Doce Páscoa é tema do bulevar central
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 09/10/2025
Texto proposto pela Aliança Global Contra a Fome já foi apresentado a países e será discutido durante reunião de líderes em Belém
Publicado em 09/10/2025
A nova área de lazer está localizada na Avenida Antônio Furlan, nas Chácaras Marco
Publicado em 06/10/2025
A iniciativa tem como meta ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes com menos de 15 anos, por meio de ações direcionadas às redes de ensino infantil
Publicado em 03/10/2025
Publicidade