Publicidade

Barueri é Cultura: Festival Barueri de Dança reúne mais de 400 bailarinos de diferentes escolas e cidades

Durante os três dias de apresentação, no Teatro Municipal de Barueri, festival de dança encantou o público com mais de 150 coreografias belíssimas





Barueri é Cultura: Festival Barueri de Dança reúne mais de 400 bailarinos de diferentes escolas e cidades

Por:Jornal NC - Publicado em 27/10/2017

Durante três dias o Festival Barueri de Dança, realizado no Teatro Municipal da cidade, recebeu 400 bailarinos de 34 escolas, encantando o público com 151 belíssimas coreografias envolvendo as modalidades: jazz, dança urbana, contemporâneo, repertório, balé clássico e dança de salão.

Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o Festival reuniu renomados jurados para avaliar os bailarinos, como Jean Allex, Yoshi Suzuki, Fernanda Fiuza, Beka e Silvia Gaspar. No primeiro dia (sexta-feira, 20), a abertura ficou por conta da Shekinah Company, com a coreografia “Vazio”, de Naná Ferreira. No encerramento da noite, o grupo de Dança do Parque da Maturidade encantou a plateia.

No segundo dia (sábado, 21), a São Paulo Cia de Dança abriu o evento emocionando o público com o Pas de Deux “Fada do Amor”, com os bailarinos Luiza Yuk e Geivison Moreira.

No último dia a abertura foi feita pelo Ballet Márcia Lago com a coreografia “Paquita”. As apresentações que tiveram as maiores notas foram premiadas em dinheiro. A maior nota foi para o solo juvenil contemporâneo “Sutilmente”, do Studio de Dança Fernanda Abreu. A segunda maior nota foi na categoria Adulto – conjunto contemporâneo – coreografia “Massa”, do Ballet Paula Firetti.

A melhor coreografia foi “In Concerte” do Ballet Thatiana Orite com o conjunto amador clássico. O prêmio Melhor Grupo ficou com o Dance Studio Alphaville. As Bailarinas Destaque do Festival foram Antonia Manrique e Luana Fernanda, coreografia “Day Off – Ballet Thatiana Orite”. Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo parabenizou professores, coreógrafos, bailarinos, jurados e agradeceu a dedicação de toda equipe da Secretaria de Cultura que se dedicou para organizar esse evento.

Veja Também: Pedágio pela Vida e doações de cabelos marcam ações do Outubro Rosa 2017

Barueri é Cultura e Solidariedade

Para entrar no evento era preciso trocar um pacote ou lata de leite em pó pelo ingresso. O Festival arrecadou ao todo 512 pacotes e latas de leite em pó, somando 221,300 quilos, que foram entregues à primeira dama Sonia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri.

Para competir, os bailarinos precisaram realizar sua inscrição antecipada. O Secretário de Cultura e Turismo Jean Gaspar conta que o Festival é 100% solidário. “O Festival é 100% solidário, quero agradecer a todos que contribuíram, por que inscrições que vocês fizeram totalizaram R$ 14.000,00 que foram depositados na conta do Fundo Social de Solidariedade de Barueri e será doado para uma instituição que ajuda crianças carentes. Vocês fazem parte desta ação e eu queria muito compartilhar isso!”, conta o secretário.

Festival

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade

Mais Notícias


  • Cidades, Cidades
  • Prefeitura de Barueri finaliza recapeamento de quatro ruas do Jardim Belval
  • O trabalho de recapeamento asfáltico realizado pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Obras ocorre o ano todo e por toda a cidade

  • Publicado em 28/03/2024

  • Internacional
  • Ponte desaba nos EUA após ser atingida por navio
  • Uma das principais pontes de Baltimore, nos EUA, se rompeu completamente após o choque do cargueiro

  • Publicado em 28/03/2024

  • Especiais, Especiais
  • Brasil e França lançam programa para arrecadar € 1 bilhão em 4 anos
  • Ação faz parte do Plano sobre bioeconomia e proteção de florestas

  • Publicado em 28/03/2024

  • Cidades, Cidades
  • Barueri convida para entrega do Centro de Convivência do Mutinga neste sábado, 23
  • O empreendimento tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, com opções de atividades físicas e culturais

  • Publicado em 21/03/2024


Publicidade

Contato




Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.



Publicidade

©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados