Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 30/10/2024
O município de Barueri se destacou na premiação do Connected Smart Cities (CSC) ao conquistar o 1º lugar na categoria Economia pelo segundo ano consecutivo e a 9ª colocação no ranking geral das cidades mais inteligentes e conectadas de todo o país. A 10ª edição da cerimônia, realizada nos dias 3 e 4 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca, na Capital paulista, reuniu representantes dos 656 municípios com mais de 50 mil habitantes. Nesse estudo realizado pela Urban Systems em parceria com a Necta, os municípios são avaliados com base em 74 indicadores divididos em 11 eixos temáticos (Economia, Educação, Empreendedorismo, Energia, Governança, Meio Ambiente, Mobilidade, Saúde, Segurança, Tecnologia e Inovação e Urbanismo). O intuito é mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento e Barueri mais uma vez obteve classificações de destaque.
No eixo Economia, Barueri ocupou o 1º lugar. Entre os 14 indicadores avaliados, sete foram destinados à economia, três ao empreendedorismo, dois à educação, um à tecnologia e inovação e um à mobilidade e acessibilidade. Já no eixo Mobilidade, a cidade obteve a 10ª posição. “É uma grande satisfação representar Barueri e receber mais este prêmio. Aproveitamos para firmar o compromisso de dar continuidade a este trabalho de construção de uma economia forte e de um futuro promissor para as próximas gerações, garantindo que a nossa cidade permaneça sempre na memória do empresariado como um lugar onde de fato pode confiar seus investimentos”, disse o secretário de Finanças de Barueri, Gustavo Cesar, ao receber a premiação.
Ele, que também representou o município no painel “Cidades Prósperas - Desenvolvimento Econômico”, abordou a importância da inovação tecnológica, atração de investimentos e políticas públicas que incentivam o empreendedorismo e a inclusão digital. Conforme o estudo, Barueri apresentou um crescimento de 11,4% no PIB per capita - divisão do PIB (Produto Interno Bruto) pelo número de habitantes-, aumento da renda média dos trabalhadores formais, crescimento de 21% no número de empresas e de 1,7% no número de empregos, além de independência do setor público nos empregos formais de 97% do total, 1,65 empregos para cada habitante em idade ativa (maior índice do país) e 11,1% dos empregos formais no setor TIC (Tecnologia, Informação e Comunicação).
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade