Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 06/10/2015
Bancários de instituições públicas e privadas de todo o país entram nesta terça-feira (6) em greve por tempo indeterminado. Eles pedem reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), e outras reivindicações.
Após 40 dias de negociações a paralisação foi decidida entre representantes dos trabalhadores e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A Fenaban ofereceu 5,5% de reajuste para os salários e vales. A proposta inclui abono de R$ 2,5 mil, não incorporado ao salário.
Segundo o presidente da Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro: “Esse aumento proposto pelos bancos é inimaginável. Os bancários também pedem participação no lucros equivalente a três salários mais R$ 7.246,82.
Atenção às contas
Com a greve, os consumidores devem ficar atentos ao pagamento de faturas, boletos bancários e outros tipos de cobrança. Segundo o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), embora a greve não afaste a obrigação do consumidor de pagar as contas até o vencimento, a empresa credora deve oferecer outras formas e locais para que as quitações sejam feitas.
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade