Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 28/01/2016
A vida marinha é rica e exuberante. São incontáveis espécies de peixes, plantas e várias outras formas de vida que encantam pela beleza e movimentação em mares e oceanos ao redor do mundo. Todavia, mesmo com tanta variedade, a poluição gerada por atividades humanas já provocou a extinção de muitas espécies e ainda é um problema longe de ser solucionado. Seja pelo derramamento de substâncias tóxicas, seja pelo acúmulo de plástico ou lixo em geral, acabar com a poluição marinha é um desafio real no século XXI.
Veja Também: Engenheiro cria sistema natural para tratar esgoto
Para tentar amenizar este problema, dois designers australianos criaram uma verdadeira lixeira para limpar oceanos. Eles inventaram uma espécie de “limpador de piscina” que atua em portos, marinas, rios e lagos, justamente pontos por onde quase todo o lixo industrial é despejado pelo homem. Chamada de Seabin, a lixeira dos mares suga o lixo e, ao mesmo tempo, filtra a água.
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade