Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 23/08/2018
Apesar da baixa temperatura, uma série de atividades animadas, saudáveis e com os melhores profissionais estão em pleno funcionamento na piscina aquecida da Secretaria da Mulher de Barueri. Diariamente, acontecem aulas para 21 turmas, somando cerca de 200 mulheres que praticam as atividades realizadas na piscina como hidroginástica, hidroginástica para idosas, hidroginástica para gestantes, acqua funcional, acqua pilates e aulas de natação.
Para Vera Lúcia Domingos, de 65 anos, frequentar as aulas de hidroginástica foi fundamental para melhoria em sua saúde. “Estou aqui desde o início do projeto e as aulas me ajudaram muito. Eu sentia dores pelo corpo todo e com as atividades na piscina eu não sinto mais e estou bem mais disposta e saudável”, contou.
De acordo com o professor Roberto Oliveira, do programa Barueri Esporte Forte, atividades como a hidroginástica são excelentes opções para a saúde. “Desenvolve a melhoria cardiorrespiratória e vascular, aprimora a resistência orgânica geral, equilíbrio, coordenação motora, aumenta a imunidade, estimula o raciocínio e ajuda no controle da hipertensão e do diabetes”, avaliou.
Veja Também: Atendimento psico-oncológico do HMB reforça tratamentos contra o câncer
Dia das Gestantes
Para celebrar o Dia da Gestante, celebrado em 15 de agosto, o Departamento de Esportes da Secretaria da Mulher promoveu aulas especiais para as grávidas que integram o projeto. Música e exercícios especiais animaram a aula comemorativa.
Outras atividades saudáveis
A Secretaria da Mulher também dispõe de aulas de pilates, yoga, musculação, alongamento, boxe for fitness, natação, ginástica localizada, circuito funcional, step e aeróbica.
Para participar basta levar RG e comprovante de residência na Secretaria da Mulher, localizada na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informações, ligue: 4706-4046.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O objetivo é garantir respostas rápidas a situações que possam representar riscos, como atos de vandalismo, furtos e outras ocorrências que coloquem em perigo a saúde e a vida de estudantes e servidores
Publicado em 15/05/2025
Em termos gerais, Barueri ocupa a segunda colocação no Estado de São Paulo, a terceira na Região Sudeste e a quinta no Brasil
Publicado em 15/05/2025
Desde que o esquema foi revelado, governo suspendeu todos os pagamentos feitos por entidades alvo as investigações
Publicado em 15/05/2025
Publicado em 08/05/2025
Publicidade
Publicidade