Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 15/01/2016
Pelo menos 12 pessoas morreram nesta quarta-feira (13) na República dos Camarões, em um atentado suicida contra uma mesquita durante a oração da manhã, numa localidade do extremo norte, alvo regular de ataques dos extremistas nigerianos do Boko Haram, disseram fontes da segurança.
O atentado foi praticado na mesquita de Kouyape, uma pequena aldeia de Kolofata, perto da fronteira com a Nigéria, disse à agência noticiosa francesa AFP uma fonte da segurança da região. “Onze pessoas morreram no local. Uma décima segunda morreu no hospital”, acrescentou.
Outra fonte dos serviços de segurança afirmou que “13 pessoas (incluindo o terrorista suicida) morreram no atentado de Kouyape”. Os fiéis muçulmanos de Kouyape estavam concentrados na pequena mesquita da aldeia quando um terrorista suicida “acionou a carga explosiva durante a oração” afirmou a fonte. “O terrorista rezou com outros fiéis”, disse.
Durante a madrugada, duas pessoas morreram na mesma localidade, num ataque atribuído ao Boko Haram, que se juntou ao grupo extremista Estado Islâmico, acrescentaram.
Veja Também: Países adversários e aliados reagem após teste nuclear da Coreia do Norte
Depois de ter permitido, durante anos, a presença de combatentes do Boko Haram no nordeste da Nigéria, a República dos Camarões reforçou a sua presença militar ao longo da fronteira nigeriana, no âmbito da coligação regional militar (Camarões, Nigéria, Níger, Chade, Benim), que combate os islamitas.
O exército de Camarões tem realizado, desde final de novembro, em várias localidades fronteiriças, operações “de limpeza” para enfraquecer os ‘jihadistas’ nigerianos que permanecem ativos no nordeste da Nigéria e no extremo norte de Camarões. De acordo com a AFP, diversas fontes afirmaram que estas ações enfraqueceram consideravelmente a capacidade do Boko Haram, que deixou de se envolver em confrontos com as tropas camaronesas, ao mesmo tempo que multiplicou os atentados suicidas.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A reforma geral e adaptação da Estação Cultural Parque Viana tem ainda como finalidade, dentre outros itens, proporcionar a prática constante de atividades culturais, artísticas e sociais às famílias
Publicado em 03/04/2025
Tremor de magnitude 7,7 foi registrado na sexta-feira (28). Estima-se que 4,6 mil pessoas ficaram feridas e outras 373 seguem desaparecidas
Publicado em 03/04/2025
Publicado em 03/04/2025
As atividades de comemoração começam às 9h, com o hasteamento dos pavilhões em frente à Câmara Municipal de Barueri
Publicado em 28/03/2025
Publicidade
Publicidade