Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018
Pelo menos cinco pessoas morreram no dia (21) e duzentas ficaram feridas por conta de novos ataques aéreos - incluindo o lançamento de barris de explosivos - e de artilharia contra diferentes áreas da região de Guta Oriental, o principal feudo opositor dos arredores de Damasco, na Síria, de acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
As mortes ocorreram após o lançamento de dois barris de explosivos por parte de helicópteros contra a cidade de Kafr Batna. Houve feridos nesta região, além de Arbín, Ain Tarma e Saqba. O observatório acusou as forças aéreas síria e russa, bem como a artilharia do governo, pelos fortes ataques contra a cidade.
Veja Também: Possibilidade de mandado coletivo em intervenção no RJ gera polêmica
Helicópteros jogam barris de explosivos: Os aviões de combate efetuaram dois bombardeios em Saqba, enquanto helicópteros jogaram barris contra Hazrama, Al Nashabie e Otaya, onde as tropas governamentais lançaram também 105 foguetes, disse a mesma fonte.
Além disso, aviões que podem ser russos bombardearam Haza e Zamalka. Ontem à noite, mais de cem foguetes atingiram Otaya, Hazrama e Al Nashabie, revelou o observatório. Desde o último domingo, pelo menos 251 pessoas morreram, entre elas, 58 menores, em ataques aéreos e da artilharia em Guta Oriental. O coordenador para a Síria do Escritório da Organização das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, Panvos Moumtzis, condenou os ataques contra seis hospitais em Guta Oriental. Em comunicado divulgado, Moumtzis qualificou de “inaceitáveis” os bombardeios que ocorreram há dois dias contra cinco hospitais, entre eles, uma maternidade, e contra um sexto centro médico, nesta região controlada pelos rebeldes.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 09/10/2025
Texto proposto pela Aliança Global Contra a Fome já foi apresentado a países e será discutido durante reunião de líderes em Belém
Publicado em 09/10/2025
A nova área de lazer está localizada na Avenida Antônio Furlan, nas Chácaras Marco
Publicado em 06/10/2025
A iniciativa tem como meta ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes com menos de 15 anos, por meio de ações direcionadas às redes de ensino infantil
Publicado em 03/10/2025
Publicidade