Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 25/05/2016
De acordo com o estudo da Norton, 44 milhões de brasileiros foram vítimas de cibercrime no ano passado. Um dos crimes virtuais mais populares que usa histórias fraudulentas para atrair suas vítimas é o phishing, técnica que visa roubar senhas de banco e outras informações pessoais da vítima.
Esse tipo de golpe é usado tanto em e-mail, quanto SMS e até em sites de relacionamento. As mensagens são, geralmente, acompanhadas de um link que redireciona o usuário a outro site para que insira seus dados pessoais, como nome completo, número do cartão, CPF e senhas de banco.
Veja Também: Google venderá celular desmontável a partir do ano que vem
Entre os temas mais usados para atrair a atenção da vítima de crime virtual estão o uso de identidades falsas ligadas à vítima; histórias comoventes solicitando doações ou benefícios financeiros; promoções tentadoras e e-mails de empresas falsificados; e cobranças indevidas em nome de instituições financeiras e do governo.
Para evitar cair nessas armadilhas, as pessoas devem ter prudência ao abrir links ou anexos de e-mails suspeitos.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade