Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 08/08/2024
A Argentina emitiu um comunicado por meio de sua chancelaria em que reconhece Edmundo González como vencedor das eleições da Venezuela. “O povo venezuelano se expressou majoritariamente a favor de sua candidatura e a vontade popular deve ser respeitada”, diz o comunicado da chancelaria argentina.
E acrescenta: “A República Argentina reitera o apelo às autoridades venezuelanas para que respeitem as obrigações decorrentes da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas no que diz respeito à imunidade e inviolabilidade das sedes oficiais. Nesse sentido, lembra que a residência oficial argentina em Caracas continua sem fornecimento de energia elétrica, interrompida há mais de uma semana, e pede mais uma vez seu rápido restabelecimento”.
Veja Também: Morte de líder do Hamas: Irã acusa Israel e promete vingança
Mais cedo, em uma coletiva de imprensa, o presidente do Chile, Gabriel Boric, disse que não reconhece Nicolás Maduro como presidente legítimo. A Argentina se junta ao grupo de países da região que reconhecem González como legítimo vencedor das eleições presidenciais, formado também por Uruguai, Costa Rica, Equador e Panamá.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Com a liberação da nova via, será fechado o desvio provisório que partia da Castello em direção à rua Bahia
Publicado em 11/09/2025
Descoberta detalhada em pesquisa publicada nesta quarta na revista Nature representa uma das principais evidências sobre possibilidade de vida no planeta vizinho da Terra
Publicado em 11/09/2025
Porta-voz mencionou que Trump não teme usar “poderio militar” para defender liberdade de expressão
Publicado em 11/09/2025
Ótimas oportunidades para adotar cães e gatos resgatados, prontos para receber um novo lar cheio de amor e cuidado
Publicado em 04/09/2025
Publicidade
Publicidade