Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 15/03/2018
Onde após um esforço conjunto das equipes das Secretarias de Educação e Obras, e da valiosa ajuda da Frente de Trabalho, a Prefeitura inaugurou mais três unidades escolares: a EMEI. Cintra Gordinho, Creche Jardim Brasil e a EMEIF. Igavetá.
As novas escolas fazem parte do projeto de desenvolvimento educacional, da reestruturação do Sistema Municipal de Ensino e, principalmente, cumpre em tempo recorde 100% das metas estabelecidas no Plano de Governo da Prefeita Lili Aymar na área da Educação. Com a entrega destas unidades, Araçariguama passa a ser a única cidade no que não possui lista de espera para mini maternal, maternal, 1º e 2º Fases da Educação Infantil.
Em 2017, o déficit em vagas era de 854 esperas, hoje, após a inauguração destas unidades escolares, esta fila foi zerada. O Plano Municipal de Educação, elabora na gestão anterior, ainda em 2016, dava conta de que levariam 10 anos para que isso ocorre-se, o que com total empenho da atual gestão, levou 1 ano e 2 meses.
Veja Também: TV Globo destaca educação de Barueri no incentivo à matemática usando a tecnologia
Ainda em 2017, foram inauguradas as escolas do Novo Tigrão, Projeto Despertar e a escola modelo do Bom Jardim e tem a previsão de até o final de 2018, início de 2019 entregar as escolas do Viçoso, Tanque Velho, Caxambu e a Creche do Jardim Bela Vista.
Os eventos ocorreram no período da tarde e contaram com a presença da Prefeita, Lili Aymar, do Vice Prefeito Joca, dos Deputados Estaduais João Caramez e Gilmaci Santos e o Deputado Federal Marcelo Aguiar, que anunciou a liberação de R$ 1,2 milhões para a obra do novo Pronto Atendimento de Araçariguama. Em nota a Prefeitura de Araçariguama, orienta os familiares para que procurem a Secretaria de Educação para receberem as instruções quanto aos alunos que ainda não estão cadastrados na lista central online.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade