Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 22/06/2017
A Prefeita Lili Aymar anunciou no início desta semana, o repasse de mais R$ 2,5 milhões para o término das obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O recurso foi conquistado junto ao Governo do Estado de São Paulo e a notícia foi recebida pelo Vice Prefeito Joca, que representou a Prefeita em encontro com o Governador Geraldo Alckmin em Laranjal Paulista.
A SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que é responsável pelo Saneamento no município, investiu até o momento, mais de R$10 milhões de reais nas obras de execução do Sistema de Esgotos Sanitários do município de Araçariguama, que compreendem a construção de uma estação de tratamento de esgotos, a implantação de duas unidades de bombeamento e cerca de 2,5 quilômetros de redes entre coletores tronco e linha de recalque. Assim que inaugurado, o novo sistema terá capacidade para tratar quase 62 litros por segundo e beneficiará mais de 24 mil habitantes.
Veja Também: Escola Municipal de Música do Embu das Artes abre inscrições
Os trabalhos de implantação deste projeto tiveram início na gestão do ex- prefeito Carlos Aymar, e apesar de quase ter sido paralisada nos últimos 8 anos, é uma das mais aguardadas obras na história dos 25 anos de Araçariguama.
A Estação Elevatória de Esgotos Final de Araçariguama que já conta com 50% de seu funcionamento, ao seu término possibilitará receber 100% dos esgotos coletados num período de até dois anos.
Durante o encontro, o Vice Prefeito Joca, também tratou da expansão de água para o bairro Novo Tigrão e a pavimentação da rua de acesso à ETE, que serão realizadas em parceria com a SABESP.
A Prefeita Lili Aymar destacou a importância da obra e seus benefícios - “A parte mais importante da obra é que vai acabar com o despejo do esgoto em locais inapropriados. Vamos recuperar nosso patrimônio natural e beneficiar nossa população que espera 25 anos por esta grande obra que oferecerá mais qualidade de vida”.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade