Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 25/07/2019
A partir de um importante debate durante uma reunião HAC (Horário de Atividades Coletivas), na Emef José Leandro Pimentel, os professores resolveram desenvolver uma atividade de pesquisas voltada para as questões ambientais que envolvessem todas as disciplinas.Após uma série de estudos, surgiu o projeto Cientistas Mirins.
Os alunos foram orientados a fazer pesquisas sobre os museus de Oceanografia, Geociências e o Museu da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo.
Dando segmento ao projeto, nos dias 2 e 4 de julho, os estudantes dos quintos e oitavos anos visitaram a unidade da USP e ficaram maravilhados com tudo o que viram e aprenderam.
Com o direcionamento de estudo ficou mais fácil o entendimento das informações. Técnicos da faculdade explicaram aos jovens sobre uma série de curiosidades das atividades realizadas pelo Instituto Oceanógrafo e de Geociências. No mês de agosto será a vez dos estudantes dos demais anos visitarem o local. O objetivo é fazer com que todos os alunos se interessem pelas pesquisas sobre a preservação ambiental. No mês de setembro haverá uma exposição de fotos em que alunos monitores apresentarão workshops sobre os temas abordados.
Veja Também: Laboratórios modernos possibilitam importantes projetos científicos nas escolas da rede
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade